Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram nesta quarta-feira uma maioria de votos para responsabilizar as redes sociais pelos conteúdos publicados por seus usuários, durante o julgamento de ações que questionam pontos do Marco Civil da Internet. Até o momento, com variações de forma, os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes votaram favoravelmente à obrigatoriedade de moderação pelas próprias plataformas para remoção de conteúdo ilegal, sem necessidade de ordens judiciais.
Por ora, somente o ministro André Mendonça votou para que a retirada de conteúdos dependa, de maneira geral, de uma determinação judicial. Ele se mostrou a favor da chamada autorregulação, alegando que a legislação atual já possui instrumentos para a remoção de conteúdos indevidos.
O julgamento foi suspenso após o voto de Mendes e deverá ser retomado na quinta-feira para sua provável conclusão, com os votos dos quatro ministros restantes. Até sua finalização, os ministros podem mudar seus votos.
A REDE TV! PARANÁ está presente nas Smart TV’s, basta acessar o link e baixar na sua TV.
FONTE: INFO MONEY 25
https://bit.ly/redetvparana
Rede TV! Paraná – Mais Perto de Você
#redetvparana #redetv #noticia #secompr #parana #tv #app #aplicativo #smartv #televisao #aovivo